segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Aqui estamos nós para falar dos babados que rolaram no SPFW do dia 30.10.2013, que foi um dia com muitas coisas lindas (nosso dia queridinho):

FAUSE HATEN

No maior mistério, Fause Haten apresentou sua coleção em plena Avenida Paulista, durante um protesto de aposentados. O desfile começou com uma apresentação de dança ao estilo Bollywood. As modelos permaneceram estáticas em cima de escadas forradas de verde, com suas perucas em vários formatos e cores.

Vestiam peças feitas com retalhos de tecidos que lembravam flores, franjas ou babados. Em saias e silhuetas ajustadas, com desenhos de losangos, em cores berrantes de verde, roxo, azul, amarelo e rosa.










ELLUS

Nos corredores do Theatro Municipal de São Paulo, a grife de jeans de luxo apresentou peças escuras para seu inverno 2014 que remete ao tema ‘sobrevivência’. Foram utilizadas peças escuras, pesadas, com jeans e couros pretos, tendo uma certa referência militar.

Desfilaram macacões e vestidos jardineiras. Bordados brilhantes em relevos de flores pretas chamaram atenção nas peças. Ainda, casacos de lã, jeans com aspecto de couro, leather denim. Fazendo referência aos jovens japoneses, apareceram estampas de samurais.

Mais uma tendência do próximo inverno, tinha jacquard e grafismos em preto e branco em casacos de tweed.







FORUM

Homenageando São Paulo, Forum trouxe peças escuras, com paetês, fios emaranhados, camadas de papéis rasgados e com desenhos de Carla Caffé. Durante o desfile, as peças foram tendo tons mais claros, tendo cinza escuro, cinza claro, verde café, lilás, off White, até o amarelo representando o sol a pino.

De novo com pegada esportiva nas passarelas, apareceram blusões com texturas sofisticadas, peças com volumes laterais e tecidos tramados. Também apresentaram saia lápis, pantalona curta, calças com bocas mais largas e casacos pesados.

De materiais se via lã mohair, jacquard e algodões flanelados.





TRITON

Passando do romântico ao dark, a marca Triton desfilou peças pesadas, com viés masculino e alfaiataria inerente. Após, apresentou vestidos românticos, soltos, levemente caídos com delicadas pérolas e pedras.

Como já vimos essa forte tendência, o estilo esporte também esteve presente com blusões pesados misturados a cetins de seda, rendas e tule paetês. De estampa gráficas se viam escritas com flores.




CAVALERA

Ao som de música árabe, a Cavalera, com uma hora de atraso, teve referências da Indonésia, Índia e Turquia, apresentando uma mistura do punk com o Islã. Com uma mistura de vestimentas árabes usadas com bermudas e tecidos leves. Ainda, peças em couro, jeans e lã, com corte de alfaiataria e vestidos leves.

Com poucas estampas, pode-se observar a lâmpada do Aladim, mão de Fátima, camelos, azulejos árabes em tons terrosos do deserto.


Se viu, mais uma vez, moletons como túnicas e vestidinhos curtos (lindos de morrer, já queremos!!!) e muitos penduricalhos de metal e o tassel (amamos muuuuito!!!).
























Fonte: Uol.