segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Finalizando nossas postagens sobre a semana de moda de São Paulo, hoje vamos falar rapidinho sobre o último dia de desfiles:

REINALDO LOURENÇO

Com musseline e tule, Reinaldo Lourenço utilizou aplicações de fitas em preto, branco, dourado, prateado, metalizado e estampado, as quais causaram um efeito gráfico encantador e delicado, escondendo e mostrando o corpo das modelos ao longo do desfile.

Teve vestidos mídis e longos, calças curtas e de cintura baixa, basque ou peplum e as saias-lápis.









AMAPÔ

E já que a música sertaneja há muito é sucesso no Brasil, inclusive com a gurizada no seu estilo sertanejo universitário, a mesma foi inspiração para a marca Amapô. Com a trilha de “Saudade de minha terra” ao fundo, foram apresentadas na passarela saias amplas e rodadas, calças, camisas e jaquetas sertanejas com o clássico material de couro, inclusive de vaca malhada.

Os desenhos e estampas de flores estiveram presente em muitas peças da marca, que teve essa pegada rural o tempo todo, inclusive com as sobrecalças de vaqueiros. Mais uma vez, se viu a pegada esportiva na passarela, com o próprio blusão de moletom de patchwork de couro.







TÊCA

Com flores e folhas da art noveau, a estilista Helô Rocha trouxe, como de praxe, seu estilo esvoaçante, longilíneo e meio étero, nas cores preto, verde, azul, alaranjados e marrom-terra.

Vestidos longos e lânguidos, com decotes e fendas, em estampas coloridas ou em tons únicos. As mangas foram amplas e plissadas. Ainda teve pantalonas e jaquetas bombers com tecidos texturizados e transparências.









SAMUEL CIRNANSCK

E finalizando esse grande espetáculo paulista de moda, o estilista especialista em noivas e roupas de festa de luxo Samuel Cirnansck trouxe peças inspiradas nas bonecas russas de porcelana. Aliás, nos desfiles de antigamente sempre se terminava com noivas, como aconteceu nesta SPFW.

As noivas desfilaram quase desnudas, com suas calcinhas e transparências bordadas, teve uma pegada rocker, mas sem deixar de ser bem feminina e sensual. Em verdade, Samuel apenas levou a passarela o que já se vê como tendência entre as noivinhas, transparências, bordados e muitas rendas, ele apenas mostrou que se pode usar esse estilo para a noite.


Para noivas ousadas, Samuel mostrou que os vestidos podem ter decotes nas costas, profundos e provocadores, com tule ilusion. Ousadia até para as madrinhas, com vestidos nas cores vermelho, verde, azul e dourado com rendas e jacquards.













Fonte: Uol.