domingo, 3 de novembro de 2013

E semana passada foi de muita moda na cidade de São Paulo, polo de muito estilo, compras e vendas de tendências mundiais, pois rolou o São Paulo Fasion Week, do dia 28 de outubro ao dia 1º de novembro. Nós aqui da Benjjamina Cloth demos uma acompanhada de perto para já nos inspirarmos para o inverno 2014 também. Com isso, vamos, em algumas postagens, fazer um resuminho do que andou desfilando pelas passarelas...

Bom, o babado já começou no domingo, dia 27 de outubro, com uma proposta inovadora do idealizador do SPFW, Paulo Borges, que levou quarenta modelos para percorrer a linha verde do metrô de São Paulo com looks do acervo das edições anteriores do evento.




Fause Haten também inovou e, durante a semana de moda de SP, ofereceu aos fãs, no Museu de Arte Brasileira, uma mostra de seis dias onde mostrou ao público o processo de criação de sua coleção na denominada “A Fábrica do Dr. F”, mostrando desde a confecção das peças, até a escolha das modelos e a prova de make e hair para o desfile que ocorreu dia 30 de outubro.

ANIMALE

A  36ª Edição do SPFW foi aberta com desfile da Animale que mostrou tricôs com rendas transparentes em lugares estratégicos em suas peças de inverno 2014, que foi toda inspirada na Grã-Bretanha.

Ainda nessa linha, foram mostrados vestidos com misturas das cores vermelho voltado para o bordô, verde e petróleo, os denominados “pulldresses”. Em sutis detalhes se viam kilts, xadrezes, pregas e piercings dos punks. As estampas lembravam tatuagens, que são grafismos dos povos Pictos. Ainda, foram utilizados detalhes medievais, como nos capuzes dos druidas.

Os detalhes a serem observados para o próximo inverno são as mangas sino e de morcego, além de elementos esportivos e calças boca de sino.







UMA por Raquel Davidowicz

O desfile de Uma foi apresentado por 24 bailarinos profissionais que apresentaram uma coreografia inspirada no espetáculo Como eu, só. Estes, apresentaram movimentos da dança contemporânea e, atrelado a isto, demonstraram a praticidade e o conforto das peças apresentadas, que tiveram inspiração no streetwear.

Com visual andrógeno, os bailarinos apresentaram peças com tecidos confortáveis, com tule estampado, malha, crepe da chibé, veludo de seda, tricôs, lã, algodão e couro sintético. Elas se mostravam como peças usadas, amarradas, sobrepostas, amplas e com recortes. Como cores, foram apresentados o azul Klein, cinza mescla, off white e preto.





TUFI DUEK

A cor preta dominou as peças lançadas pela marca Tufi Duek, que também trouxe peças nas cores amarelo, verde, vermelho, marrom e off White, tudo com inspiração na África dos anos 50 e 60 retratadas pelo fotógrafo Malick Sidibê.

As peças traziam grafismos e geometrias, além de tecidos como a ráfia de seda, jacquard, lã e camurça. Peças godês e com cinturas marcadas desfilaram pela passarela, e, mais uma vez, calças de boca larga e botas 7/8 marcando a tendência do próximo inverno, bem como estilo gladiador.







OSKLEN

E a Copa do Mundo também deu suas caras na SPFW com a Osklen, que trouxe para a passarela um estádio de futebol, com peças em tons verdes e vermelhos, em formatos mais folgados ou retos, de lã bouclé.



As redes foram representadas por peças em xadrez matelassados de neoprene, ainda havia coletes e calças de lã, bem como conjuntos leves de seda, e o brilho do lurex na cor preta.




Fonte: Uol