domingo, 3 de novembro de 2013

Na continuação do nosso resuminho sobre o que rolou no SPFW, hoje vamos falar rapidinho dos acontecimentos do dia 29.10.2013:

ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Alexandre Herchcovitch escolheu a cúpula do prédio do Theatro Municipal de São Paulo como palco de suas peças, na sua maioria, feitas com rendas e muito romantismo inspirados em camisolas e alfaiatarias bem marcadas. As transparências foram super usadas sobre hot pants.

Em relação as cores, foram usados tons de creme, bege, off White, cinza mescla e cores mais fortes como magenta, uva, vermelho e preto. Mais uma vez, foram apresentadas calças com pernas largas, ao estilo pantalonas cropped, além de blusões, casacos e calças de lã.




Nas últimas quatro peças apresentadas no desfile, o estilista fez uma incrível parceria com Martha Medeiros, estilista especialista em rendas.



ACQUASTUDIO

A marca Acquastudio desfilou peças inspiradas nos anos 40 e, mais uma vez, foram vistas muitas transparências. A modelagem foi reta e godê. A pelerine, que promete ser forte no inverno 2014, também teve seu espaço.

Ao contrário do apresentado nas demais marcas, a Acquastudio desfilou calças justas e curtas combinadas com blusas pepluem. As peças não foram nada simples e apresentaram muitas misturas de texturas, brilhos com foscos, transparências, peças opacas, bordados com vidrilhos, florais, geometrias. Como cores constavam o cinza mescla, vermelho e preto.






FERNANDA YAMAMOTO

A estilista trouxe a passarela peças com dobraduras, godês, amplas, largas tudo inspirado na feminilidade dos anos 50. Havia estampas florais nas peças feitas de forma grafitada e exclusivas.






VITORINO CAMPOS

Em uma pequena coleção, o estilista Vitorino Campos apresentou na passarela, de forma predominante, camisas masculinas pretas e brancas. Em peças mais largas, como calças e blusas, vestidos marcando a silhueta, e casacos longos e compridos.

As peças foram inspiradas na fotografia de Irving Penn e na natureza e traziam zíper para fechar as roupas, além de aplicações de acetato e cristal, causando efeito de relevo nas vestimentas.






JULIANA JABOUR

A queridinha estilista Ju Jabour trouxe as passarelas uma peça super tendência para o inverno 2014, o moletom. Ela pegou este material e o transformou em peça nobre, liso, com aplicações metálicas ou de couro.

As peças apresentadas foram blusões, jaquetas bombers, joggings, calças esportivas e saias evasés curtas. Ainda nesta linha esportiva, foram vistos couros, jacquards e neoprenes.

Entretanto, na linha Gold, Ju Jabour apostou em grafismos em preto e branco, listras, xadrezes em peplum e mullet.









Fonte: Uol.